TL;DR: FEB 06, 2023
Melhores cidades para um Hub Cripto; Regulação de Securities na Coréia do Sul e atualizações na Cake Wallet e Monero.com.
Por favor, resposta a enquete abaixo sobre a entrega deste material diário. Gostaria de saber o que você está achando do conteúdo, do formato e assim evitar fazer entregas frequentes que não são bem vindas. Fique a vontade para usar a sessão de comentários e fornecer feedback!
Londres e Dubai lideram como as melhores cidades para um hub cripto
Um pesquisa realizada pela Recap.io categorizou as principais cidades do mundo, a partir de oito indicadores-chave, para encontrar aquelas que possuem uma melhor infraestrutura para se tornarem hubs cripto nos próximos anos — liderando a inovação tecnológica e se tornando o melhor lugar para negócios e start-ups da indústria de criptomoedas.
Londres, Dubai, Nova York, Cingapura e Los Angeles assumem as cinco primeiras posições, enquanto São Paulo, no Brasil, assume a posição de número 27.
Para o resultado foram considerados os seguintes indicadores-chave, com dados de 2022:
Qualidade de vida;
Eventos cripto;
Pessoas trabalhando na indústria cripto;
Empresas cripto;
Gastos com R&D em relação ao PIB;
Número de ATMs cripto;
Ganho de capital sobre imposto;
Porcentagem de usuários cripto na cidade, sobre o país.
Coréia do Sul expande classificação regulatória para “Securities” em cripto
A Comissão de Serviços Financeiros (FSC — Financial Services Comission) da Coréia do Sul aumentou a clareza jurídica e expandiu sua classificação sobre que tipo de criptomoedas e tokens devem ser considerados e regulados como “Securities” no país.
A FSC afirma que cada produto financeiro será avaliado individualmente, mas como regra geral, a princípio, serão considerados como securities aqueles que fornecem uma participação na operação de um negócio, direitos a dividendos ou propriedade residual, ou fazem com que o emissor atribua lucros gerados pelo negócio aos investidores.
Fonte: South Korea issues guideline on cryptocurrencies as securities tokens ahead of planned legalization — Forkast.
Cake Wallet e Monero.com permitem transações a partir do “@” no Twitter
Uma nova atualização da Cake Wallet (com suporte para BTC, LTC e XMR) e da Monero.com (XMR) passam a permitir envios e recebimentos de valores nas moedas suportadas pelas carteiras através do usuário de Twitter.
Ao vincular um endereço com uma conta no Twitter, o usuário pode passar a receber ou enviar transações para outros usuários que também ativarem a ferramenta usando nada mais do que apenas o “@” da rede social de Elon Musk. A funcionalidade pode permitir novos usos, como o envio de tips na plataforma — algo que já é muito comum, por exemplo, na comunidade da criptomoeda nano (XNO) através de ferramentas como ‘@sendnano’ ou a carteira NanoByte para extensão de navegador.
Fonte: [UPDATES] Cake Wallet 4.5.7 and Monero.com 1.2.6: Send to Twitter handles (try sending XMR to @monerocom), optional opt-in error reporting, improve "Buy" permission request flow, more languages, and more! — Reddit r/monero.
BTC/USD: $22,920.87 (-1.80%)
LTC/USD: $96.75 (-1.02%)
XMR/USD: $166.41 (-3.27%)
XNO/USD: $0.85 (-5.27%)